SÃO PAULO – O HSBC estreou, esta semana, o sistema M-Cash de pagamentos, que permite realizar compras online e pagá-las usando o celular. O sistema debita da conta corrente o valor da compra.
Disponível só para clientes to banco, o serviço exige que o usuário cadastre seu celular no M-Cash. Uma vez cadastrado, o usuário pode efetuar compras em lojas conveniadas e, na hora do pagamento, fornecer o número do celular.
O sistema dispara uma mensagem para o banco, que checa o saldo do correntista e libera ou não a compra. O cliente então recebe uma chamada de voz em seu aparelho, solicitando a confirmação da operação. Para finalizar a compra, o usuário deve digitar uma senha no celular. O valor então sai da conta do correntista e vai para o lojista. Qualquer celular, de qualquer operadora, é compatível com o sistema.
Segundo o HSBC, o serviço não gera custos para o usuário, já que a ligação para confirmar a operação é paga pelo estabelecimento que efetua a venda.
Já nesta semana, as lojas online Americanas.com, Sacks.com.br, MMartan.com.br e comprafacil.com.br aderiram ao sistema e vão atender ao mercado potencial de 4 milhões de correntistas do HSBC no Brasil.
Inicialmente, o sistema funciona apenas em sites de compras, mas deve ser expandido para lojas físicas. “Prevemos para muito em breve o acesso dos usuários no Brasil ao pagamento de suas compras em lojas físicas”, diz Gastão Mattos, presidente da M-Cash, empresa que desenvolveu a tecnologia.
0 comentários:
Postar um comentário