SÃO PAULO - Uma mistura de Orkut com Fotolog: assim pode ser definido o Fotolog 8P, que acaba de ser lançado pela Globo.com.
No conceito de web 2.0, o site permite que os usuários criem suas próprias páginas e participem de comunidades temáticas, com fotos relacionadas.
Totalmente gratuito, o serviço permite que cada usuário envie 1000 fotos num período de seis meses. Passado esse prazo, outras 1000 fotos podem ser postadas.
Como a maioria dos sites web 2.0, o 8P também está baseado na tecnologia Ajax, que acelera o trabalho de personalização das páginas de cada usuário.
O serviço começou a ser desenvolvido em março deste ano. Para chegar à página atual, usuários de fotologs e outros sites colaborativos foram convidados a testarem o produto.
O desenvolvimento foi acontecendo paralelamente ao teste, de acordo com as opiniões e sugestões do usuário. O produto estará sempre disponível como beta perpétuo, o que permitirá que adaptações sejam realizadas a qualquer momento.
"Com os testes de usabilidade percebemos que a necessidade de mudança muitas vezes só fica clara com o uso contínuo, por isso optamos pelo beta contínuo", diz Newton Fleury Filho, gerente de produto-aplicativo da Globo.com.
Para dar informações sobre as novidades ou receber sugestões, o site traz um blog que pode ser alimentado por toda equipe do 8P. Atualmente, oito pessoas do núcleo Aplicativos da Globo.com trabalham exclusivamente no desenvolvimento do Fotolog 8P.
0 comentários:
Postar um comentário