da Folha Online
com Reuters, em Seul
A LG Electronics --quarta maior fabricante de celulares do mundo, atrás da Nokia, da Motorola e da Samsung Electronics-- anunciou ontem uma nova versão do modelo "Chocolate", em uma tentativa de elevar sua participação no mercado. O novo produto foi chamado de "Shine" pela LG.
"A nova versão do 'Chocolate' segue a atual preferência dos consumidores por aparelhos finos e de exterior metálico. É uma tendência mundial", disse SR Kwon, analista da Hyundai Securities.
No setor de celulares, a LG vive um momento de reavaliação, depois que a empresa viu sua participação no mercado ser derrubada por modelos mais populares --como o "RAZR" (Motorola) e o "Walkman" (Sony Ericsson).
Na terça-feira, a LG informou suas vendas de celulares no terceiro trimestre: 16,5 milhões de aparelhos, valor considerado alto em relação aos 15,3 milhões comercializados no semestre anterior.
Sucesso de vendas
O modelo "Chocolate" vendeu quase duas vezes mais que outros aparelhos da LG. A companhia espera comercializar mais de 6 milhões de unidades de celulares este ano, depois do lançamento, na Europa, em maio, e nos Estados Unidos, em agosto.
O presidente-executivo da unidade de celulares da LG, Park Mun-hwa, afirmou que a companhia estuda modelos voltados para públicos de poder aquisitivo mais baixo, tercerizando a produção dos aparelhos. "A competição será acirrada no próximo ano", afirmou o executivo.
Analistas afirmam que a LG e a rival Samsung, até agora, perderam oportunidades em mercados emergentes --onde há um forte crescimento-- por causa da ausência de celulares de baixo custo nas linhas de produtos dessas empresas.
"A nova versão do 'Chocolate' segue a atual preferência dos consumidores por aparelhos finos e de exterior metálico. É uma tendência mundial", disse SR Kwon, analista da Hyundai Securities.
No setor de celulares, a LG vive um momento de reavaliação, depois que a empresa viu sua participação no mercado ser derrubada por modelos mais populares --como o "RAZR" (Motorola) e o "Walkman" (Sony Ericsson).
Na terça-feira, a LG informou suas vendas de celulares no terceiro trimestre: 16,5 milhões de aparelhos, valor considerado alto em relação aos 15,3 milhões comercializados no semestre anterior.
Sucesso de vendas
O modelo "Chocolate" vendeu quase duas vezes mais que outros aparelhos da LG. A companhia espera comercializar mais de 6 milhões de unidades de celulares este ano, depois do lançamento, na Europa, em maio, e nos Estados Unidos, em agosto.
O presidente-executivo da unidade de celulares da LG, Park Mun-hwa, afirmou que a companhia estuda modelos voltados para públicos de poder aquisitivo mais baixo, tercerizando a produção dos aparelhos. "A competição será acirrada no próximo ano", afirmou o executivo.
Analistas afirmam que a LG e a rival Samsung, até agora, perderam oportunidades em mercados emergentes --onde há um forte crescimento-- por causa da ausência de celulares de baixo custo nas linhas de produtos dessas empresas.
0 comentários:
Postar um comentário