terça-feira, março 06, 2007

Novo crack para ativação de Windows Vista

Novas tentativas de quebrar o mecanismo de ativação do novo sistema operacional da Microsoft, Windows Vista, podem ter começado a dar resultados.

Pelo menos é o que noticiou o site IT Pro a respeito de uma ferramenta que seria capaz de utilizar a "força bruta" para encontrar uma solução para o novo sistema anti-pirataria da Microsoft.

Uma pequena ferramenta capaz de buscar a cada hora cerca de 20 mil chaves diferentes até que o script encontrasse uma que ainda não houvesse sido utilizada e funcionasse foi anunciada. É claro que para a tarefa seria necessário um computador de alta performance, como um exigido para rodar o Windows Vista corretamente.

"Eu não aprovo a pirataria, isto foi simplesmente um experimento no qual eu praticava minha programação de scripts Visual Basic. Era apenas para diversão e foi um completo acidente! Desculpe por quebrar seu belo sistema operacional, Bill Gates", brincou o hacker que desenvolveu o gerador, adicionando que não gostaria que as chaves geradas fossem vendidas ou que as pessoas deixassem de comprar versões legítimas do sistema por conta delas.

Mas, alguns sites, como é o caso do iTWire, passaram a noticiar o fato de que o autor da ferramenta, identificado apenas como "Computer User", admitiu que a novidade não passa de brincadeira, mesmo com a própria Microsoft dizendo que está investigando o caso, e com as alegações de outros usuários que disseram ter conseguido uma chave válida.

"O fato é que a keygen brute force é uma piada, eu nunca quis que ela funcionasse. Eu nunca fiz com que ela funcionasse, todos deveriam parar de usá-la! Todos que disseram que conseguiram uma chave estão provavelmente mentindo ou enganados!", comentou o programador.

Outros usuários do fórum na qual a "brincadeira" teria sido veiculada acreditam que o gerador ainda pode funcionar através da sorte, mesmo que isso leve um tempo gigantesco, o que poderia explicar os supostos casos de sucesso com relação ao gerador.

Mesmo sem funcionar, alguns programadores também acreditam que ela possa inspirar a criação de uma versão que realmente funcione como planejado, para preocupação do "Computer User", que diz que procurava apenas um emprego, e não um processo.

Fonte: Revista Geek

0 comentários:


Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Powerade Coupons