Cerca de 60% dos internautas norte-americanos afirmam que gastam mais tempo navegando pela web hoje, do que há um ano. Dentro desse grupo, 32,2% dos entrevistados dizem passar "muito mais tempo" na internet.
Entre os 2.600 usuários que responderam à enquete da Burst! Media, 24% dizem que vêem mais televisão hoje. O aumento de tempo dedicado às revistas no último ano foi de 21%, enquanto rádio teve 27% de crescimento, e os jornais, 24%.
Um dos motivos que indica a diferença de porcentagens entre as mídias é o fato de a internet ser um canal de comunicação mais recente --novos usuários tendem a usar cada mais a web, pois com o tempo familiarizam-se com seus recursos e benefícios.
"Os consumidores dividem o tempo dedicado à mídia entre vários tipos de veículos. Isso dificulta o trabalho dos publicitários, pois fica mais complicado identificar o público-alvo e chamar sua atenção", afirma Chuck Moran, analista da companhia.
O estudo também indica a porcentagem de consumidores que reduziram o uso das mídias no último ano. Nessa categoria, a TV lidera o ranking (35,5% de redução), seguida por revistas (34,1%), jornais (30,3%), rádio (27%) e internet (9%).
"Os consumidores dividem o tempo dedicado à mídia entre vários tipos de veículos. Isso dificulta o trabalho dos publicitários, pois fica mais complicado identificar o público-alvo e chamar sua atenção", afirma Chuck Moran, analista da companhia.
O estudo também indica a porcentagem de consumidores que reduziram o uso das mídias no último ano. Nessa categoria, a TV lidera o ranking (35,5% de redução), seguida por revistas (34,1%), jornais (30,3%), rádio (27%) e internet (9%).
Fonte: Folha Online
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