terça-feira, outubro 10, 2006

Ninguém bate escola pública em TI

Campus da Unicamp: base forte, em vez da linguagem da hora

Falta verba, mas sobram cérebros. Cérebros brilhantes. Depois de quase dez anos de rankings INFO sobre as melhores faculdades de tecnologia do país, não há dúvida: os cursos das universidades públicas federais ou estaduais são hoje, como no passado, de longe, os melhores. Sem qualquer competição à sua altura.

No ranking deste ano de graduação, não deu outra: os dois primeiros lugares ficaram com a Unicamp, uma veterana campeã das nossas listas, com os cursos de Ciência da Computação e Engenharia da Computação. Em terceiro e quarto, a Ciência da Computação da Federal do Rio Grande do Sul e da USP de São Carlos. Em quinto, deu Poli, com Engenharia da Computação. A primeira faculdade privada a dar as caras na lista só surgiu em décimo-sexto lugar, com a PUC do Rio.

O que isso quer dizer? Que a despeito da multiplicação desenfreada de faculdades privadas de tecnologia por toda parte, as ilhas de excelência continuam nas escolas públicas. Uma exceção notável é a pós graduação da PUC do Rio, que sempre está na lista de chegada, e este ano ficou no ranking de pós em segundo lugar. Esses resultados mandam um recado para as escolas privadas da área de TI: subam o nível, fellows.

Fonte: Blog Sandra Carvalho

0 comentários:


Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Powerade Coupons