Cibele Gandolpho, Diário de São Paulo
SÃO PAULO - A Microsoft anunciou o lançamento da décima versão do famoso simulador de vôo Flight Simulator, no ano em que completa 25 anos desde a primeira edição do game. O jogo está mais realista e tem pousos em 24 aeroportos do mundo, controle de tráfego aéreo, mais de 20 aeronaves e cenários mais detalhados e realistas.
Milton Beck, diretor da divisão de jogos e entretenimento da Microsoft do Brasil, diz que a versão ganhou novas missões, pelas quais o piloto pode aprender a voar, testar suas habilidades ou vivenciar desafios mundo afora.
- As imagens dos locais e aeroportos foram fielmente reproduzidas.
Quem adquirir a versão "Deluxe" contará com o recurso de controle de tráfego aéreo, onde o jogador pode fornecer todas as informações aos pilotos quando o céu ficar congestionado. A versão "Deluxe" do Flight Simulator X ainda inclui o sistema de posicionamento global (GPS) Garmin G1000 com a característica "glass cockpit", uma nova tecnologia cada vez mais utilizada nos cockpits atuais dos aviões.
A voz do instrutor para os pilotos é em inglês. Beck justifica que a Microsoft não quis traduzir o game para o português.
- Quem voa no Flight Simulator já se acostumou a ouvir as orientações em inglês e a vida real dos pilotos é baseada na língua inglesa, já que eles circulam por aeroportos do mundo inteiro - diz.
O jogo estará disponível a partir do dia 10 de outubro em formato DVD, em duas edições: a Standard Edition por R$ 99 (2 DVDs, 18 aeronaves, 28 cidades, 40 aeroportos, sendo 16 novos, tudo com riqueza em detalhes, e mais de 30 missões estruturadas). Já a versão Deluxe Edition custará R$ 139 (2 DVDs, 24 aeronaves, 38 cidades, 45 aeroportos detalhados e mais de 50 missões, GPS e controlador de tráfego aéreo).
Fonte O GloboOnline
0 comentários:
Postar um comentário