SÃO PAULO (Reuters) - A operadora de telefonia celular Claro, do grupo mexicano América Móvil, lançou na segunda-feira uma oferta de 10 canais de conteúdo de televisão para acompanhamento por telefones móveis.
Entre os canais estão CNN International, ESPN Móvel, Cartoon Network e Fashion TV, informou a companhia em comunicado à imprensa. A programação dos canais é formatada para exibição em celulares e não tem propagandas.
Para lançar o serviço, a América Móvil fechou parceria com a provedora de conteúdo móvel multimídia MobiTV. O serviço é cobrado via assinaturas diária, semanal ou mensal que têm preços de 3,30, 10 e 30 reais, respectivamente.
O valor não inclui o custo da transmissão de dados, que é de 6 reais por megabyte ou cerca de 4 reais por minuto, se o usuário não tiver um pacote de dados de 140 reais contratado com a operadora. Esse pacote não tem limite de tráfego de dados.
O serviço, disponível para clientes pré e pós-pagos, é compatível com os aparelhos E62, N80 e 3250 da Nokia e com o Palm Treo 650, capazes de trabalhar com transmissão de dados em alta velocidade via tecnologia EDGE. Segundo a assessoria de imprensa da operadora, a intenção é aumentar em breve a gama de aparelhos compatíveis.
O produto da Claro deve competir com o serviço de TV pelo celular disponibilizado pela TIM no país, que oferece 3 canais e cobra 0,92 real por minuto acessado, conforme informações do site da operadora.
Antes de lançar os canais de TV, a Claro oferecia downloads de vídeos e trailers de filmes e até o começo do ano transmitia conteúdo do canal noticioso BandNews.
Por Alberto Alerigi Jr., da Reuters
0 comentários:
Postar um comentário