quarta-feira, novembro 01, 2006

Microsoft processa 55 pessoas por pirataria de software online

Da Reuters, em Amsterdã

A Microsoft abriu 55 processos no mundo contra vendedores que usam a Internet para comercializar software falsificado. Os processos marcam o maior esforço da empresa contra a prática até hoje.

"O anúncio de hoje marca a primeira vez que a companhia concentrou esforços mundiais para gerar ações legais contra vendedores online", informou a companhia em comunicado.

São 15 ações nos Estados Unidos, dez na Alemanha, dez na Holanda, cinco na França e cinco na Inglaterra, bem como casos na Argentina, Austrália, Bélgica, Coréia, México e Polônia.

Os processos são contra vendedores acusados pela empresa de usar o eBay ou contas em outros serviços de leilão online para vender software falsificado. A Microsoft informou que enviou alertas para muitos dos acusados antes de abrir os processos.

"Falsificação de software é perigosa porque os falsificadores interferem no código de programa original, o que deixa a porta aberta para roubo de informações pessoais dos usuários e outros riscos de segurança importantes", afirmou Matt Lundy, advogado da Microsoft, em comunicado.

A Microsoft analisou cópias falsificadas do Windows XP em junho deste ano e informou que descobriu que 34% dos discos não podiam ser instalados em um computador e outros 43% continham programas adicionais que não fazem parte do sistema operacional criado pela empresa.

Um levantamento do grupo de pesquisa IDC, patrocinado pela Microsoft, descobriu que 25% dos sites que oferecem chaves de validação de produtos falsificados, softwares piratas, geradores de números de série ou ferramentas que quebram proteções contra cópias, tentam instalar programas maliciosos e indesejados nas máquinas dos internautas que os procuram.


Fonte: Uol Tecnologia

0 comentários:


Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Powerade Coupons