sexta-feira, março 09, 2007

Skype completa 500 milhões de downloads

Quarta-feira, 07 de março de 2007 - 13h54

SÃO PAULO – O Skype atingiu, nesta quarta-feira (7), a marca de 500 milhões de downloads.


O anúncio foi feito pelo e-Bay, dono da marca Skype, que registrou o download de número 500 milhões nesta quarta-feira. De acordo com a empresa, existem hoje 170 milhões de usuários ativos do Skype em todo o mundo.


Apresentado em 2003 pela dupla Niklas Zennström e Janus Friis, o freeware está disponível atualmente em 28 idiomas e, em horários de pico, registra a conexão simultânea de 9 milhões de usuários no mundo.


A popularização do software de VoIP é uma das principais razões de empresas de telecom registrarem perdas de receita nos últimos cinco anos. Desde 2005, o serviço pertence ao e-Bay, que comprou o Skype por US$ 2,6 bilhões.

PLANTÃO INFO / 03/2007 / tecnologia

Realidade Científica

"O governo da Coréia do Sul lançará até o fim desde ano um código de ética para prevenir abusos de seres humanos contra robôs – e vice-versa. “O governo pretende estabelecer as normas éticas sobre o papel e as funções dos robôs porque eles deverão desenvolver uma poderosa inteligência no futuro”, explicou o Ministério do Comércio, Indústria e Energia sul-coreano, segundo a rede BBC.

O governo de Seul divulgou prognóstico indicando que, em 2018, robôs já deverão realizar cirurgias – tal o desenvolvimento da robótica local. Previsões apontam ainda que, entre 2015 e 2020, cada casa deverá contar com os serviços de um robô.

O código de ética está sendo elaborado por uma equipe que inclui escritores de ficção científica. As regras podem refletir algumas leis expressas pelo escritor Isaac Asimov, em conto publicado em 1942. Entre elas, podem figurar o controle de seres humanos sobre as máquinas e a prevenção contra usos ilegais dos andróides."

Revista Veja, 7 de Março de 2007.

Mundo vai ficar sem espaço em HD

Mundo vai ficar sem espaço em HD
Por Maxwell Cooter, para o IDG Now!


Publicada em 07 de março de 2007 às 13h36
Atualizada em 07 de março de 2007 às 19h30

Londres – Dados vão superar a capacidade dos sistemas de armazenamento em 2010.

A quantidade de dados armazenados globalmente atingiu 161 exabytes em 2006, o equivalente a 12 estantes de livros, cada uma delas com 149,5 milhões de quilômetros, a distância da Terra para o Sol, segundo pesquisa do IDC.

Uma outra forma de entender esses dados é saber que essa capacidade equivale a 330 milhões de anos de músicas no formato MP3 ou três milhões de vezes a quantidade de informações já publicadas em todos os livros já escritos.

O instituto de pesquisa alerta que, em 2010, a capacidade de dados armazenados em sistemas de armazenamento vai chegar a 988 exabytes (ou 988 milhões de gigabytes), mais do que a capacidade prevista, estimada em 600 exabytes.

A IDC estima também que, em 2007, pela primeira vez, os dados criados vão ultrapassar a capacidade de armazenamento disponível no mundo.

“O incrível crescimento e quantidade de diferentes tipos de informações sendo gerados de vários lugares representem mais do que uma explosão da informação em uma escala sem precedentes”, afirmou John Gantz, vice-presidente sênior da IDC.


Maxwell Cooter é editor do Techworld.com, em Londres.
Fonte: IDG Now!

quinta-feira, março 08, 2007

Estudante brasileiro de 15 anos desenvolve sistema de automação para hospitais

São Paulo, 07 de março de 2007

O estudante de 15 anos, Lucas Castro, desenvolveu o Hospital Inteligente, um sistema de automação que, devido ao seu baixo custo, pode ser uma solução viável para as instituições da rede pública de saúde.

O Hospital Inteligente permite o monitoramento remoto de alguns dados do paciente, como temperatura, pressão arterial, freqüência dos batimentos cardíacos e término do fluxo do soro. A solução controla ainda a temperatura do ambiente, das áreas comuns do hospital e a intensidade da luz. “Como o número de funcionários na rede pública é normalmente abaixo do ideal, o sistema pode ajudar muito no dia-a-dia de profissionais e pacientes”, analisa Lucas.

O sistema se baseia no uso de um microcontrolador PIC de 8 bits, responsável pela aquisição de dados dos sensores analógicos. Valendo-se de parâmetros pré-definidos via programação em linguagem Assembly (um tipo de linguagem que trabalha diretamente com os registradores do processador ), não apenas envia as informações coletadas para a central instalada na enfermagem, mas pode interferir por si só no controle ambiental. “Todos os componentes eletrônicos utilizados são de baixo custo, o que viabiliza a instalação em hospitais de baixo poder aquisitivo, colaborando inclusive com a economia de energia elétrica”, detalha.

O jovem inventor conta que se inspirou na experiência da mãe, que trabalha na área médica, e do pai, que é engenheiro eletrônico, para desenvolver o Hospital Inteligente. “As aulas de Robótica e o estímulo dado pelo do colégio também ajudaram. Após concluir o Ensino Médio, quero prestar vestibular e seguir a carreira de engenheiro”, finaliza.

Aluno do Santo Américo, colégio localizado na zona Sul de São Paulo, Lucas vai apresentar ao público o protótipo de sua invenção durante a FEBRACE 2007 - Feira Brasileira de Ciências e Engenharia, que acontece de 13 a 15 de março na Cidade Universitária, em São Paulo.

Fonte: WNews

Cientistas conseguem quebrar a barreira da velocidade da luz

A revista científica Nature anunciou que cientistas do NEC Research Institute, da Universidade de Princeton, nos EUA, realizaram experimentos onde conseguiram quebrar a barreira da velocidade da luz.

Para atingir a façanha, os pesquisadores manipularam um vapor com átomos irradiados por laser, o que causou um pulso que se propagou a uma velocidade 300 vezes superior a da luz. De acordo com relatos dos que testemunharam o experimento, a impressão é que o pulso saiu da câmara antes mesmo de ter entrado nela.

No entanto, a teoria da relatividade formulada por Albert Einstein entra em conflito com este experimento, uma vez que ela especifica que nada pode viajar mais rápido que a luz. No entanto, um dos pesquisadores diz que a demonstração não contradiz a teoria de Einstein. Ela apenas prova que a lenda de que nada pode superar a velocidade da luz é falsa. Segundo a cientista Lijun Wang, nada com massa pode viajar mais rápido que a velocidade da luz. E os pulsos produzidos no NEC Institute não têm massa.


Fonte: TechGuru

Jaqueta eletrificada afasta ameaças com choque de 80 mil volts

A No-Contact Jacket, uma jaqueta eletrificada, pula uma etapa na proteção com utilização de eletricidade. Com ela, o usuário ? ou a usuária ? não precisa estender a mão para encostar os pólos de um aparelho no meliante e assim detê-lo, como acontece nas tradicionais armas brancas que se valem dos choques. Uma vez vestida e ativada, a No-Contact Jacket aplica um carga de 80 mil volts em qualquer um que encostar-se a ela.

De longe e de perto, a jaqueta parece uma simples peça de roupa. Os seus criadores garantem que o usuário nada sofrerá quando o gadget estiver ativado, já que a parte interna da peça é revestida com material isolante. Ainda de acordo com os desenvolvedores, 80 mil volts é mais do que o suficiente para afastar alguém da vítima. O preço e a data de lançamento da novidade não foram divulgados.



Fonte: TechGuru

Conheça detalhes do Q2, o novo UMPC da Samsung

O site Engadget divulgou os detalhes do Q2, o UMPC (Ultra Mobile PC) da Samsung que sucederá o Q1 que, a exemplo de todos os outros dispositivos do gênero, não caiu muito bem no gosto do público.

A configuração do dispositivo é respeitável, mesmo que a empresa não tenha divulgado a velocidade do processador, que será Intel. Ele traz 1 GB de memória RAM, HD de GB60, display de 7", WSVGA, com resolução de 1.024 x 600, duas câmeras, uma de 1.3 megapixel para fotos e uma de 0.3 megapixel para videoconferências, além de scanner para acesso via impressão digital.

No entanto, o que mais chama a atenção no Q2 é sua gama de recursos de conectividade. Ele suportará dispositivos Bluetooth 2.0, Wi-Fi (802.11 b/g), HSDPA e WiBro. Em outras palavras, são três padrões de transmissão de dados em alta velocidade. Para completar, tudo será gerenciado pelo Windows Vista Home Premium. Preço e data de chegada ao mercado não foram divulgados. Mas agora, vamos ver se esse segmento de UMPCs vai pra frente...


Fonte: TechGuru

Projetores de vídeo: principais características

Os projetores de vídeo permitem a exibição da tela do computador (ou de outro dispositivo) de maneira ampliada em uma parede ou em um telão apropriado. Dessa forma, é possível a todos os presentes no ambiente assistir apresentações de slides, seqüências de fotos, vídeos, etc. Por ser um aparelho tão útil, os projetores são facilmente encontrados em empresas, escolas e universidades para reuniões, apresentação de trabalhos acadêmicos, entre outros.

Por ser um dispositivo útil, mas também caro, o InfoWester mostra a seguir as principais características dos projetores de vídeo, de forma que você saiba o suficiente sobre esses aparelhos na hora de comprá-los.

Principais características dos projetores de vídeo

Luminosidade (brilho)

Um projetor de vídeo (também chamado de data-show) utiliza um canhão luminoso para exibir as imagens oriundas de um computador (ou de outro dispositivo que gera imagens) em uma parede ou em um telão. Para que as imagens exibidas não fiquem apagadas ou difíceis de serem vistas em ambientes razoavelmente iluminados, é necessário que se tenha uma boa taxa de luminosidade.

Por ser padronizada pela ANSI (American National Standards Institute), a avaliação dessa característica é feita através de uma medida denominada "ANSI lumens". Evidentemente, quanto maior essa taxa em um projetor, maior será a luminosidade de seu canhão de luz.

Para obter uma imagem com uma nitidez satisfatória, mesmo em ambientes muito espaçosos (um salão de festa, por exemplo), é recomendável usar um data-show que tenha 1.500 ANSI lumens ou mais. Essa condição é especialmente válida quando se deseja ter o máximo possível de ampliação da imagem exibida.

Em ambientes pequenos, como uma sala de reuniões ou uma sala de aula, pode-se usar, confortavelmente, um projeto que tenha entre 1.000 e 1.500 ANSI lumens.

Note que, junto com a luminosidade, é recomendável checar se o aparelho tem uma boa taxa de contraste. Quanto maior essa taxa, melhor. Prefira projetores que tenham, pelo menos, contraste de 500:1.

Resolução

Assim como nos monitores de vídeo, a resolução de um projetor pode influenciar na qualidade da imagem. Quanto maior a resolução, melhor é a definição de certos objetos exibidos.

Para apresentações de slides usando softwares como o PowerPoint ou o Impress, por exemplo, uma resolução de 800x600 é suficiente para a maioria dos casos. Já para imagens que exibem muitos detalhes, como uma tabela contendo muitos valores ou mapas com muitas informações, uma resolução de 1024x768 se mostra mais adequada. Uma resolução maior que isso só é recomendada quando há muita informação sendo exibida, como a planta de um prédio, por exemplo.

Para obter melhores resultados de imagem, experimente deixar a resolução da placa de vídeo do computador no mesmo valor da resolução do projetor.

Tamanho da imagem

O tamanho da tela ideal para uma projeção depende do tamanho do ambiente. Quanto maior o local, maior deve ser o tamanho da imagem, para que as pessoas localizadas ao fundo não tenham dificuldades na visualização.

Uma forma de ajustar essa característica é aumentando ou diminuindo a distância do data-show da parede ou do telão. Conforme mostra a imagem abaixo, quanto mais distante estiver o aparelho, maior o tamanho da imagem.


É importante frisar, no entanto, que a luminosidade diminui à medida que o projetor fica mais longe da área de exibição. Se o contrário for feito, a imagem fica com mais brilho. Por essa razão, os projetores geralmente indicam em seus manuais as distâncias máximas e mínimas com as quais trabalham.

Praticamente todos os projetores contam com um botão que permite regular a ampliação da imagem, além de outro que permite ajustar o foco, já que este muda quando há alteração no tamanho da imagem.

Lâmpada

Os projetores de vídeo duram bastante se bem cuidados, mas a lâmpada da fonte luminosa costuma durar menos. Por esse motivo, é recomendável adquirir aparelhos de marcas que oferecem uma rede de assistência técnica razoável para que seja possível encontrar lâmpadas substitutas e, quando necessário, outras peças de reposição.

Para aumentar o tempo de vida útil da lâmpada, siga rigorosamente as recomendações que o fabricante disponibiliza no manual do aparelho. De maneira geral, os seguintes cuidados ajudam (e servem para proteger o projetor como um todo):

- Posicione bem o aparelho para evitar que ele caia, e tenha cuidado ao transportá-lo;
- Espere o aparelho esfriar antes de guardá-lo em sua maleta;
- Evite ligar e desligar o projetor muito rapidamente.

As lâmpadas de projetores mais antigos suportavam de 300 a 500 horas de utilização. Hoje, é possível encontrar lâmpadas que duram, pelo menos, três mil horas.

Tecnologias

As tecnologias mais comuns existentes (até a data de publicação deste artigo) para projetores são: DLP, LCD e LCOS. Todas são apresentadas rapidamente a seguir:

DLP (Digital Light Processing)

A tecnologia DLP utiliza um chip chamado DMD (Digital Micromirror Device) que contém milhares de espelhos microscópicos que controlam o estado de cada pixel da imagem. Esses espelhos são ativados e desativados rapidamente para a geração da imagem. Quando um conjunto de espelhos fica em estado "off" (desligado), por exemplo, os pixels representados por esse conjunto ficam escuros.

Os projetores DLP mais atuais utilizam três chips DMD para gerenciar as cores geradas, sendo que cada um controla uma das seguintes cores: vermelho, verde e azul. Um prisma é utilizado para as imagens que requerem uma mistura de cores.

Por sua vez, os aparelhos mais simples fazem uso de apenas um chip, e o controle das cores é feito por um disco que contém as cores mencionadas e uma área em branco que serve para gerenciar o brilho. Esse disco gira de forma sincronizada aos movimentos dos espelhos do DMD para exibir a cor correta.


Se optar por um projetor DLP, prefira os modelos que trabalham com três chips, pois além de serem mais sofisticados, são capazes de exibir mais cores.

LCD (Liquid Crystal Display)

Os projetores que utilizam a tecnologia LCD têm funcionamento parecido aos projetores que usam o padrão DLP, com que a diferença de que, ao invés de usarem uma matriz de espelhos microscópicos para tratar da passagem de luz, utilizam painéis de cristal líquido cujos componentes sãos ativados/desativos por meio de cargas elétricas.

Na verdade, essa tecnologia costuma receber o nome de 3LCD quando aplicada nos projetores, já que geralmente utiliza um painel de LCD para cada cor do esquema RGB (Red, Green, Blue - vermelho, verde e azul). Um prisma é utilizado para as imagens que requerem uma mistura de cores.

Geralmente, utiliza-se uma tecnologia LCD denominada HTPS (High Temperature Poly-Silicon), tipo caracterizado por ser altamente confiável e capaz de trabalhar com imagens grandes e alto contraste, mesmo quando constituído de painéis pequenos.

LCOS (Liquid Crystal on Silicon)

A tecnologia LCOS utiliza uma matriz de cristal líquido para representar os pixels da imagem. Essa matriz é posicionada sobre uma camada de espelhos reflexivos, que fica fixa na superfície de um chip (aqui também é possível usar uma combinação de três chips, um para cada cor do esquema RGB). Na geração da imagem, a luz é emitida do espelho para a matriz de cristal líquido. Cargas elétricas atuam nesses cristais, ativando-os (ou desativando-os) para permitir a passagem da luz para a lente de projeção.

É possível notar que o LCOS é uma espécie de mistura das tecnologias DLP e LCD. O principal entrave desse tipo de projetor é o preço. Por serem de fabricação mais complexa e por serem capazes de trabalhar com imagens grandes sem perder a qualidade, os dispositivos LCOS são os mais caros do mercado.

Recursos extras

Uma outra característica importante a ser observada nos projetores é sua quantidade de conectores. A variedade permite conectar o data-show a uma gama maior de aparelhos. As entradas mais comuns são: VGA, S-Video e RCA. Com a popularização das placas de vídeo com DVI, provavelmente será comum encontrar projetores com esse tipo de conector. Saiba mais sobre conectores de vídeo aqui.

Também é comum encontrar projetores de vídeo acompanhados de controles remotos. Esse tipo de dispositivo é útil em várias situações, por exemplo, quando é necessário configurar um projetor que fica preso em um suporte no teto ou quando é necessário ocultar um slide em um dado momento.

Alguns projetores contam com auto-falantes simples, mas esse já não é um recurso tão importante assim, visto que a qualidade do áudio e o volume costumam não ser altos. Em todo caso, os auto-falantes podem "quebrar um galho" nas situações em que, por algum motivo, não há caixas de som para serem usadas.

Se você deseja utilizar um projetor para a exibição de vídeos, considere adquirir um modelo que tenha recursos que otimizam a exibição de imagens desse tipo de aplicação.

Finalizando

Um projetor de vídeo é um aparelho de preço alto, muitas vezes, mais caro que notebooks, por exemplo. Por isso, é importante observar as características mencionadas e analisar quais são mais importantes para o seu caso.

Em relação à tecnologia (DLP, LCD ou LCOS), a escolha já não é tão fácil. Se você quer algo mais sofisticado, certamente os projetores com LCOS são os mais indicados, mas também são os mais caros. Os projetores DLP e LCD tinham algumas desvantagens: a visualização de múltiplas cores em determinadas imagens (efeito arco-íris) e um efeito de "grades" causada pela separação dos pixels, respectivamente. Mas, hoje em dia, esses problemas já são praticamente imperceptíveis, portanto, é um erro considerar que as tecnologias DLP e LCD estão obsoletas.

Fonte: InfoWester

Nero terá preço reduzido à metade

Quarta-feira, 07 de março de 2007 - 15h38

Nortel vai dobrar investimentos em WiMAX

Quarta-feira, 07 de março de 2007 - 18h59

Débora Fortes, da INFO

Fonte: InfoExame

Blogs estão matando diários tradicionais

Uma pesquisa inglesa comissionada pela emissora Sky para marcar o lançamento da premiação "Sky Young Journalist Awards" confirmou o que já parecia inevitável: os diários virtuais, conhecidos como blogs, estão matando a antiga arte de manter um diário tradicional.

No estudo foram entrevistados 1.000 pessoas, e foi descoberto que menos de 1 a cada 10 jovens mantém o hábito de escrever um diário tradicional, comparado à 47% que divulgam seus textos online.

Outro dado descoberto é que a média de tempo gasto pelos adolescentes para "blogar" (o ato de escrever em blogs) e visitar sites na internet como MySpace e YouTube é de 4,5 horas por semana, com 22% dos entrevistados escrevendo em seus diários virtuais pelo menos 5 vezes por semana.

Mesmo com a mudança de "diário tradicional secreto" para "dicionário virtual aberto", a pesquisa também descobriu que os jovens entrevistados não têm problemas em dividir sua intimidade com amigos e pessoas desconhecidas, mas evitam dividir sua intimidade com pais e familiares: 46% dos participantes disseram que sua família não sabia da existência de seus blogs e diziam usar pseudônimos para se manterem anônimos perante estes.

Apesar de inevitável, o fato não deixa de ser triste e trazer medo aos especialistas, já que os diários tradicionais têm importância histórica e literária, como é o caso da garota Anne Frank, que manteve seu diário enquanto se escondia durante a ocupação nazista na Holanda; T.E. Lawrence, militar do Reino Unido que ficou conhecido por seu papel na Revolta Árabe entre 1916 e 1918 e outras tantas figuras históricas.

A Biblioteca Britânica agora trabalha com diversas organizações para coletar arquivos de blogs e encorajar seus autores a arquivarem seus textos.

Fonte: Revista Geek

Chefe do Google evita falar de fusões, mas vê aliança com Apple

da Folha Online

Falando a investidores em uma conferência de San Francisco nesta semana, Eric Schmidt, presidente-executivo do Google, disse que discussões sobre fusões com outras grandes empresas da internet são prematuras, mas que sua empresa se aproxima cada vez mais da Apple.

Um investidor pediu a Schmidt para comentar os rumores de que o Google possa estar desenvolvendo um aparelho de acesso à internet para competir com o iPhone, da Apple, que combina funções de celular e computador.

"Eu não quero comentar rumores", disse Schmidt. "Mas eu digo que o Google e a Apple estão fazendo mais e mais coisas juntos. Temos objetivos similares e competidores parecidos."

Ao anunciar o iPhone em janeiro, o presidente-executivo da Apple, Steve Jobs, informou que o aparelho terá entre seus principais recursos on-line a possibilidade de exibição do serviço de mapas Google Maps.

Fonte: FolhaOnline

Sony lançará Walkman com vídeo para competir com iPod

da Efe, em Tóquio

A Sony lançará neste mês três modelos de seu Walkman com capacidade para reproduzir vídeos com alta resolução, para competir com o iPod, da Apple, informa nesta quinta-feira a imprensa japonesa.

Os três modelos, com tela de cristal líquido de duas polegadas, são alimentados por uma bateria que, recarregada por três horas, pode reproduzir oito horas de vídeo e 30 horas de música, segundo o jornal "Nikkei".

A capacidade de memória dos três novos aparelhos será de 2, 4 e 8 GB. Eles aceitarão os formatos de áudio MP3, WMA e AAC, e vídeos em AVC e MPEG-4.

Os três modelos serão lançados no Japão, Ásia e Europa. A Sony ainda não decidiu a data de lançamento nos Estados Unidos, onde o mercado é dominado pelo iPod da Apple.

Fonte: FolhaOnline

terça-feira, março 06, 2007

Dispositivo permite controle de games pelo pensamento

Satisfeito com a jogabilidade do joystick do Nintendo Wii? Então comece a rever seus conceitos. Isso porque uma empresa chamada Emotiv está desenvolvendo um sistema que permite que você controle os jogos diretamente do seu cérebro.

Batizado de Poryecto Epoc (o nome não ajuda), o dispositivo tem sensores que captam sinais neurais e transformam em movimentos. O ?brinquedo? foi anunciado como multiplataforma, sendo usado em PCs e videogames e será apresentado na feira GameDevelopers, que acontece nos EUA, entre os dias 5 e 9 de março.


Fonte: TechGuru

Caneca alerta usuário dos riscos do aquecimento global

O Global Warming Mug, além de funcionar como uma simples caneca, não deixa que seu dono esqueça de uma das questões mais prementes da atualidade ? o aquecimento global. Para alertar o usuário do problema, sempre que um líquido quente é abrigado pela caneca, um mapa mundial impresso na parte externa se altera para ilustrar como o mundo ficará se nada for feito.

A bacia amazônica, por exemplo, é invadida pela água do Oceano Atlântico à leste até encostar no final da cordilheira dos Andes, já quase no Pacífico. Boa parte da região sul do Brasil, bem como uma porção importante da região dos pampas argentinos também se vê invadida pela água. O preço do gadget é de US$ 12, o equivalente a cerca de R$ 25.


Fonte: TechGuru

Philips cria PDA para serviços médicos

A Philips anunciou a criação do MCA (Mobile Clinical Assistant), um misto de tablet PC e PDA, que ajudará a manter dados médicos sincronizados e compartilhados entre serviços de ambulância, por exemplo, com o servidor central do hospital.

Desenvolvido em parceria com a Intel, o MCA traz um display tátil de 10,4?, com resolução de 1024x768. Conta ainda com conectividades Bluetooth e Wi-Fi e pode ainda ler código de barras, etiquetas RFID, além de incluir uma câmera digital embutida. Ele começará a ser vendido pela Philips no final do ano, mas seu preço não foi divulgado.



Fonte: TechGuru

Propaganda reforça rumor sobre comunidade virtual no PlayStation 3

A Sony espalhou várias propagandas ao redor da San Francisco Moscone Center, onde acontece a Game Developers Conference (GDC). As atenções se voltaram para uma em especial, que parece reforçar os rumores sobre o serviço de comunidade virtual que a companhia japonesa estaria preparando para o PlayStation 3.

Um dos banners traz a inscrição "Live in your world. Create new ones in ours" ("Viva em seu mundo. Crie novos em nosso"). A descrição se encaixa nos detalhes do PlayStation Home, que permitiria criar um espaço virtual dentro da rede online do console de nova geração da Sony.

Segundo o site Kotaku, que ouviu uma fonte anônima próxima à Sony, o PlayStation Home permitiria o usuário criar um avatar e uma sala virtual, que seria decorado com objetos liberados através de conquistas, ou seja, de feitos em jogos. O jogador também poderia convidar amigos para seu espaço.

É como uma mistura dos Miis do Wii, com um esquema de decoração de ambiente como em "The Sims", e as conquistas do Xbox 360, que acrescenta pontos ao perfil toda vez que o jogador atinge certos objetivos.

O anúncio do serviço pode ser feito nesta terça-feira (6) na conferência da companhia. O UOL Jogos fará cobertura ao vivo do evento, que vai de hoje (5) até sexta-feira (9).

Fonte: Uol Jogos

Novo crack para ativação de Windows Vista

Novas tentativas de quebrar o mecanismo de ativação do novo sistema operacional da Microsoft, Windows Vista, podem ter começado a dar resultados.

Pelo menos é o que noticiou o site IT Pro a respeito de uma ferramenta que seria capaz de utilizar a "força bruta" para encontrar uma solução para o novo sistema anti-pirataria da Microsoft.

Uma pequena ferramenta capaz de buscar a cada hora cerca de 20 mil chaves diferentes até que o script encontrasse uma que ainda não houvesse sido utilizada e funcionasse foi anunciada. É claro que para a tarefa seria necessário um computador de alta performance, como um exigido para rodar o Windows Vista corretamente.

"Eu não aprovo a pirataria, isto foi simplesmente um experimento no qual eu praticava minha programação de scripts Visual Basic. Era apenas para diversão e foi um completo acidente! Desculpe por quebrar seu belo sistema operacional, Bill Gates", brincou o hacker que desenvolveu o gerador, adicionando que não gostaria que as chaves geradas fossem vendidas ou que as pessoas deixassem de comprar versões legítimas do sistema por conta delas.

Mas, alguns sites, como é o caso do iTWire, passaram a noticiar o fato de que o autor da ferramenta, identificado apenas como "Computer User", admitiu que a novidade não passa de brincadeira, mesmo com a própria Microsoft dizendo que está investigando o caso, e com as alegações de outros usuários que disseram ter conseguido uma chave válida.

"O fato é que a keygen brute force é uma piada, eu nunca quis que ela funcionasse. Eu nunca fiz com que ela funcionasse, todos deveriam parar de usá-la! Todos que disseram que conseguiram uma chave estão provavelmente mentindo ou enganados!", comentou o programador.

Outros usuários do fórum na qual a "brincadeira" teria sido veiculada acreditam que o gerador ainda pode funcionar através da sorte, mesmo que isso leve um tempo gigantesco, o que poderia explicar os supostos casos de sucesso com relação ao gerador.

Mesmo sem funcionar, alguns programadores também acreditam que ela possa inspirar a criação de uma versão que realmente funcione como planejado, para preocupação do "Computer User", que diz que procurava apenas um emprego, e não um processo.

Fonte: Revista Geek

Inglês é processado por compartilhar software

A operação Operation Tracker lançada pela britânica FAST ("Federation Against Software Theft", ou "Federação Contra Roubo de Software", em português) conseguiu vencer seu primeiro caso contra um usuário identificado por utilizar uma rede peer-to-peer para compartilhar softwares.

O engenheiro de telecomunicações Derek Butterworth recebeu uma multa de £3.400, o equivalente a aproximadamente US$ 6.550, por baixar e disponibilizar uma versão de um software não revelado que custa £35 (US$ 68).

A multa, que inclui também os custos legais do processo, foi quase 100 vezes mais alta que o custo de "fazer a coisa certa e comprar o software antes de mais nada", conforme observou o advogado Julian Heathcote Hobbins.

O caso começou em 2006, quando a FAST contatou provedores para descobrir detalhes das atividades de Butterworth em redes P2P. No primeiro contato feito com o engenheiro, a federação pediu para que ele pagasse a taxa do software e se comprometesse a não recorrer na infração, mas segundo a FAST o homem não respondeu, tendo depois alegado não ter recebido a carta.

Contatado uma segunda vez, agora para entrar em um acordo, pagar uma taxa de licenciamento, contribuir com os custos e assinar um termo de comprometimento, o homem também não respondeu, fato que levou o processo adiante a níveis mais sérios.

John Lovelock, diretor geral da FAST, afirmou que continuarão a monitorar e buscar softwares ilegalmente distribuídos em redes P2P. Para ele, os usuários acham que estão anônimos utilizando a internet, por isso cometem tais infrações, mas isto é ilusório. "Quando você se conecta a internet e acessa redes peer-to-peer, você está se identificando e oferecendo seus detalhes para milhões de outros naquela rede, inclusive nós", afirmou dizendo que ninguém pode se esconder.


Fonte: Revista Geek

Microsoft vai lançar memória de 512 MB para Xbox 360

da Folha Online

A Microsoft anunciou nesta segunda-feira que irá lançar uma unidade de memória de 512 MB para o videogame Xbox 360. A empresa ainda vai aumentar o limite oficial de tamanho dos jogos Xbox Live Arcade de 50 MB para 150 MB. A nova memória estará disponível a partir de 3 de abril, em todo o mundo.

Deste modo, a unidade de memória original com capacidade de 64 MB cairá de preço. Vai de US$ 39,99 para US$ 29,99. Já a nova unidade de memória será vendida pelo preço estimado de US$ 49,99 nos EUA.

Durante um período limitado, a unidade será disponibilizada juntamente com o jogo de Xbox Live "Geometry Wars: Retro Evolved", da Bizarre Creations.

Com informações da Reuters

Fonte: FolhaOnLine

Brasil já tem tecnologia adequada para iPhone

SIMONE CUNHA
do Agora

Tecnologia já existe para o iPhone, da Apple, entrar no mercado brasileiro, mas é preciso fechar contrato com alguma operadora de telefonia que utilize o sistema GSM, como a Claro e a TIM, para o aparelho funcionar como celular.

Segundo assessoria da Apple, a empresa ainda não começou a negociar com as operadoras daqui. Nos EUA, a previsão de preço para o iPhone é de US$ 499 (R$ 1.063), na versão do aparelho com quatro gigabytes, que comporta cerca de mil músicas digitais.

Já na versão com oito gigabytes, que poe armazenar até 2.000 músicas digitais, a previsão de preço é um pouco maior: US$ 599 (R$ 1.275).

Fonte: FolhaOnLine


Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Powerade Coupons