quinta-feira, março 29, 2007

Crianças usam computador e internet para intimidar colegas, diz pesquisa

São Paulo - Estudo da Universidade de Toronto revela que a tecnologia potencializa os ataques entre colegas, por garantir o anonimato.

As provocações e intimidações entre colegas de escola estão ganhando uma nova dimensão com o uso da internet, revelou uma pesquisa da Universidade de Toronto, no Canadá.

De acordo com os pesquisadores, ferramentas como e-mail, mensagens de texto, redes sociais e webcams estão sendo usadas com mais freqüência pelas crianças para molestar os colegas.

A professora Faye Mishna, da Faculdade de Serviço Social, responsável pela pesquisa, entrevistou jovens da 5ª a 12ª série - que corresponde à faixa etária de 10 a 18 anos - na área de Toronto.

Leia também:

> O que as crianças fazem na web?
> Como equilibrar acesso dos filhos?

O estudo revelou que a tecnologia facilita o processo de intimidação, já que as crianças se sentem mais à vontade para dizer coisas que não diriam face-a-face, se valendo do anonimato.

Além disso, o estudo revela que as crianças não falam sobre os problemas virtuais com os pais por medo de ficarem sem acesso ao computador ou mesmo por acharem que seria inútil contar, já que não é possível identificar o agressor.

Os pesquisadores apontam dicas para ajudar os pais a identificarem se seus filhos estão sendo vítimas dos ataques virtuais, como observar se eles apresentam comportamentos agressivos em casa, se reclamam de problemas como insônia, dor de cabeça, dor de estômago, ou se ficam mais tímidos e retraídos, relutam em ir à escola ou a eventos sociais e mudam a forma como usam a tecnologia, por exemplo, o computador.

Para lidar com o problema, o estudo sugere diálogo aberto e constante sobre temas como o uso da tecnologia e enfatizar que a criança não é culpada nem deve se envergonhar por sofrer os ataques de colegas.

Outra recomendação é monitorar o uso do computador pelos mais jovens e reforçar a educação para o uso da internet, além de não menosprezar os problemas de relacionamento da criança na escola.

No Brasil, 1,35 milhão de internautas com idade entre 6 e 11 anos acessaram a web em casa em fevereiro, segundo dados do Ibope//NetRatings.

Fonte: IDGNow

quarta-feira, março 28, 2007

Israelenses armazenam 1 terabyte em disco semelhante a DVD

Mempile, uma empresa sediada na cidade de Neve Ilan, em Israel, anunciou hoje que conseguiu "enfiar" nada menos do que mil gigabytes - 1 terabyte para os íntimos - em uma mídia do tamanho dos DVDs convencionais. Segundo o comunicado da companhia, o que possibilitou tal façanha foi a tecnologia TeraDisc, a qual foi apresentada para um grupo de executivos de diversos fabricantes japoneses. Por meio dela, foi possível gravar e ler dados de mais de 100 camadas virtuais em um único disco.

Um dos aspectos mais interessantes dessa nova tecnologia é o fato de já ser possível armazenar 500 GB em uma mídia semelhante a um DVD, espaço 300 GB maior do que o que os desenvolvedores de discos ópticos de alta-definição esperam atingir... só que em 2010. "De iPods a Tivos, a quantidade de conteúdo digital que os consumidores vêm gravando e armazenando em suas casas está aumentando como nunca se viu. O problema disso é que a informação é guardada como 'ilhas' em diversos dispositivos como PCs domésticos, os quais são freqüentemente usados como repositórios centrais, já que transferem e armazenam esse conteúdo em outros aparelhos, com o risco inerente de ter de enfrentar problemas técnicos com os discos rígidos", disse Avi Huppert, CEO da Mempile. "Nossa tecnologia irál, pela primeira vez, permitir aos consumidores armazenar permanentemente um terabyte de dados em um único disco removível e pagando uma fração do preço que é cobrado por soluções alternativas do mercado".

Mais informações estão em www.mempile.com.


Fonte: TechGuru

Assassino em série escolhe vítimas no Orkut

Felipe Zmoginski, do Plantão INFO

Fonte: InfoExame

TIM é processada por trocar nome por palavrão

Felipe Zmoginski, do Plantão INFO

Fonte: InfoExame

SÃO PAULO - A Adobe lançou hoje a Creative Suite 3, que traz novas versões do Photoshop, do Flash e do Dreamweaver.

André Cardozo, da INFO

Fonte: InfoExame

Flash CS3 conversa com Photoshop

SÃO PAULO - A integração mais robusta com o Photoshop é um dos destaques do novo Flash, lançado hoje.

segunda-feira, março 26, 2007

Confira o melhor da feira de tecnologia Cebit 2007

DIÓGENES MUNIZ
da Folha Online, em Hannover (norte da Alemanha)


A maior feira do mundo de informática acabou nesta semana com a marca de 349 mil visitantes visitantes. Foram sete dias de lançamentos da alta tecnologia apresentados na cidade de Hannover, na Alemanha. A Folha Online acompanhou os sete dias de evento e traz para você os destaques da Cebit 2007. Confira:

Câmera no colar

O Dew --"orvalho", em inglês-- é um câmera digital de 5 Mpixel em forma de colar. Até aí, nada demais. A novidade: o aparelho decide quais são os momentos mais emocionantes de seu dono e os filma. O usuário pode acionar a máquina apertando sua lateral ou deixá-la fazer o trabalho sozinha. Um "sistema de reconhecimento emocional" decide o que merece ser deixado para a posteridade.

Após reconhecer um padrão de ruídos e de movimentação de quem está o usando, o aparelho fica atento para qualquer mudança de comportamento. Se o dono, por exemplo, gritar, chorar, pular ou mexer sua mão de maneira brusca, o colar tira fotos e registra pequenas cenas de quem está ao redor.


Ultraportátil e 3D

O UMPC (PC ultraportátil, na sigla em inglês) roubou holofotes na Cebit 2007. Um lançamento de uma empresa sul-coreana foi o que mais se destacou. O aparelho da MasterImage acoplou funções de TV móvel, GPS, plataforma de games e computador --e tudo isso é utilizado em um visor tridimensional.

A tela do UMPC da MasterImage tem 4,3 polegadas e é estereoscópia --termo bastante conhecido dos usuários de microscópios.

Trata-se de uma visão simultânea de um objeto com dois ângulos diferentes, o que produz a sensação de relevo, o chamado 3D.

A bateria dura cerca de três horas e o computador funciona com sistema operacional Windows XP. Segundo o fabricante, o produto será comercializado a partir de maio. O custo: US$ 800.

Contra o tédio: R2D2

Nos filmes de "Guerra Nas Estrelas" ("Star Wars"), R2-D2 ("Artoo") é o robô que salva seres humanos em apuros. Na feira de tecnologia Cebit, realizada em Hannover, na Alemanha, ele foi apresentado como o aparelho que nos salvará do tédio.

Trata-se de uma central multimídia compacta com projetor de DVD, entradas USB, suporte para videogame e iPod --tudo dentro do robô. O controle do aparelho é a lendária nave Millennium Falcon. O usuário pode usá-lo para projetar as imagens tanto na parede, quanto no teto de sua casa.


Celular + TV + MP3 + web

Sem um estande da Nokia para dividir as atenções, a Samsung deitou e rolou na Cebit. Seu celular Ultra Mobile TV F510, revelado nesta semana, foi uma das febres do evento. Além de sintonizar TV, ele também lê "e-books", roda música, filma e navega na web em alta velocidade (pelo sistema HSDPA).

Tudo isso em um aparelho de 11,6 cm de comprimento por 5,4 cm de largura e 1,07 cm de espessura. A solução que a Samsung achou para colocar a vida digital em produto com essas medidas foi fazê-lo frente e verso.

De um lado, funciona a parte de vídeo, música e TV, em uma tela de 2,4 polegadas. Do outro, está o celular em si, com uma tela de 1,5 polegada.

Mais diversão no carro

Os sistemas de navegação para carros, que até agora só serviam para guiar motoristas, viraram aparelho "faz tudo" na Cebit. A exemplo dos celulares, os dispositivos com GPS (sistema de posicionamento global por satélite) entraram na briga dos equipamentos de entretenimento tecnológico.

As novas máquinas reveladas no evento rodam "e-books", fingem-se de porta-retratos digitais, tocam seus MP3 e exibem filmes em CD e DVD. A Folha Online testou o ThinkNavi UZ, que vai custar 240 euros (cerca de R$ 690) na Europa.
Suas medidas fazem pensar se não seria o caso de, após o passeio de automóvel, levá-lo para dentro de casa.

Fonte: Folha Online

Para desligar o alarme, usuário deve atirar no aparelhinho

Quando o alarme tocas às cinco horas da amanhã a vontade é de metralhar o barulhento aparelhinho. Por razões óbvias, econômicas e de segurança pessoal, ninguém pode quebrar um despertador por dia nem dormir com uma arma debaixo do travesseiro. Para contornar este problema e agradar os que têm a natureza um pouco mais violenta, Roger Ibars desenhou um novo tipo de despertador.

Trata-se do Gun Operated Alarm Clock, ou Alarme Controlado por Arma. Ele funciona de forma simples: o usuário programa o alarme e ele só desarma quando o dono pega a arma laser, mira no alvo no centro do aparelho e aperta o gatilho. Se errar o alvo, o barulho continua. A idéia é que com a atenção necessária para acertar a mira o usuário se desperte naturalmente. Será?


Fonte: TechGuru

Espelho acessa a Internet, toca música, mostra vídeos e muito mais

Uma equipe de estudantes da Universidade de Waterloo, no Canadá, exibiu um espelho que mudará todo o seu conceito de dispositivos multimídia. Isso porque o gadget toca músicas, vídeos, acessa a Web e aceita comandos de voz.



Com funcionalidade touchscreen, o usuário pode ainda visualizar as horas, previsões do tempo, ter informações da cotação de ações na bolsa e ainda organizar os widgets de acordo com a sua preferência.

Fonte:TechGuru


Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Powerade Coupons