sexta-feira, setembro 29, 2006

Relógio com Bluetooth se conecta a celular e exibe SMS

O bluetooth foi parar em relógios. Graças à essa tecnologia, o acessório pode se comunicar com telefones celulares e, epois de estabelecida a comunicação entre os dispositivos, a tela OLED do relógio exibe o número de quem está chamando, notificações de falta de serviço de rede e mensagens de texto.
Os botões do relógio também serão usados para recusar ligações e controlar a reprodução de músicas nos telefones móveis que também são players digitiais.
A Sony Ericsson, uma das empresas envolvidas na criação da relógio, detém a popular marca “Walkman”, antes integrada apenas a reprodutores portáteis de fitas cassete e que agora passa a vir impressa em celulares com funções de player de mídia digital.
A novidade, que terá design da Fossil, famosa fabricante de acessórios do tipo, deve chegar ao mercado até o final de 2006 por cerca de 300 euros (R$ 840).Um protótipo da Seiko, anunciado em março, também usa tecnologia Bluetooth para se comunicar com telefones móveis. Confira!

Fonte: http://www.techguru.com.br/ver.php?idConteudo=1371

Anel esquenta sozinho para lembrar aniversário de casamento

A Goldsmith criou um anel de casamento que não deixa você esquecer a data de aniversário da sua boda. A jóia esquenta para lembrá-lo do dia certo.
Ele aquece a uma temperatura de até 40º durante dez segundos. A medida que se aproxima a data, ou seja, 24 horas antes do dia certo, a aliança ou anel começa a esquentar e emitirá ondas de calor a cada hora, ao longo do dia.
A novidade se chama Remember Ring e, segundo a Goldsmith, o sistema está programado para aquecer o suficiente para não queimar a pessoa, apenas fazê-la perceber que está um pouco mais quente.
O sistema do anel funciona da seguinte maneira: ele converte o calor da mão do usuário em eletricidade, usando um tipo de micropilha térmica.A aliança não requer nenhum cuidado especial, é totalmente à prova d´água e resistente a impactos. Tem sete modelos diferentes, todos em ouro branco e ouro amarelo 14.

Forno microondas ganha recurso de reconhecimento de voz


A Daewoo desenvolveu um forno microondas que promete ser a salvação para aquelas pessoas que são uma negação extrema na cozinha e para preguiçosos em geral.
Isso porque o dispositivo conta com o recurso de reconhecimento de voz. Com um formato semelhante aos fornos tradicionais, o equipamento armazena até 40 comandos via voz e é acionado diante de qualquer pessoa que “fale” com ele (o que dá munição para aqueles espíritos de porco que querem deixar você com fome).
Por exemplo, se o usuário indicar que deseja cozinhar um determinado alimento, o microondas automaticamente seleciona a temperatura e o tempo ideal para este produto. A companhia sul coreana pretende lançar o aparelho no mercado a partir de 2007.
O preço não foi divulgado.

Câmera digital tem acabamento em madeira


A Olympus anunciou hoje o lançamento do protótipo de uma câmera digital com acabamento feito em uma espécie rara de madeira japonesa - o cipreste.
Até então usada apenas na construção de templos xintoístas e budistas, a madeira que dá forma à Olympus 3D Wooden Camera é moldada com exclusiva tecnologia que substitui a velha a técnica de talhar por um novo processo de compressão.
A fabricante garante que o acabamento de cipreste é mais resistente e durável que qualquer outro material. Como ainda se trata de um protótipo, não foi divulgada a data para chegada do dispositivo ao mercado nem o seu preço.
Os admiradores do design, porém, aguardam as informações ansiosamente.

Adaptador “turbina” escova de dente


Você já pensou em adotar uma escova de dente elétrica, mas sempre desistiu por que estava muito acostumado com as macias cerdas de sua escova tradicional?

Pois o “Universal Sonic Toothbrush Adapter” pode ser a solução para o seu problema. Com ele, você transforma a sua simples escovinha em um monstro que limpará seus dentes com 40 mil vibrações por minuto.

Para isto, basta encaixar a sua escova no adaptador, alimentá-lo com uma pilha AA e acionar o mecanismo. O acabamento siliconado garante grip firme e preciso. A novidade sai por US$ 50 – bem mais em conta que a Oral B Triumph Professional Care, que não sai por menos de US$ 300 (R$ 635).

Fonte: http://www.techguru.com.br/index.php#1371

Índia fornece até aula de reforço pela internet

BOSTON (Reuters) - Professores particulares são um luxo que muitas famílias norte-americanas não têm condições de bancar devido aos preços entre 25 e 100 dólares por hora. Mas Denise Robinson, uma mãe da Califórnia, encontrou um professor online que cobra 2,50 dólares por hora. Detalhe: ele está na Índia.

"Isso fez grande diferença. Minha filha está obtendo literalmente as melhores notas em todas as matérias, e nunca havia conseguido isso antes", disse Robinson, que é mãe solteira e vive na cidade de Modesto.

Taylor, 13, filha de Robinson, é uma das 1,1 mil crianças norte-americanas matriculadas na TutorVista, uma empresa de Bangalore que começou a atuar nos Estados Unidos em novembro e conta com uma equipe de 150 "professores particulares eletrônicos", quase todos radicados na Índia. O serviço tem uma taxa mensal de 100 dólares oferece acesso ilimitado aos professores.

Taylor faz duas horas diárias de aula de matemática e inglês, cinco dias por semana, a um custo médio de 2,50 dólares por hora, ante os 40 dólares cobrados pelos serviços online norte-americanos de aulas particulares --como o Tutor.com, líder de mercado--, ou o preço habitual de 100 dólares por hora em caso de aulas particulares com um professor presente.

"Gosto de dizer às pessoas que as aulas particulares de minha filha custam o mesmo que uma refeição de fast food ou café no Starbuck's", afirmou Robinson.

A tendência da terceirização alimentou um boom em serviços asiáticos de atendimento telefônico a consumidores, cujos funcionários bem-educados e de salários modestos atendem telefones 24 horas por dia para servir aos clientes de bancos e outras empresas norte-americanas. Agora, o setor começa a atuar no segmento que ocupa posição central na cultura norte-americana: a educação.

O momento é difícil para o setor de educação nos Estados Unidos: apenas dois terços dos adolescentes vêm se formando nas escolas de segundo grau, proporção que se reduz a 50 por centro entre os negros e hispânicos, de acordo com estatísticas governamentais.

China e Índia, enquanto isso, vêm produzindo o maior número de formandos em ciências e engenharia --pelo menos cinco vezes mais que os EUA, onde essas categorias de formandos estão em queda desde o começo dos anos 1980.
Pais que usam escolas como a de Taylor dizem que fazem o que podem para dar vantagens aos seus filhos, para que obtenham melhores notas, acesso a melhores universidades e um futuro melhor, mesmo que as aulas sejam dadas por alguém com sotaque indiano a 15 mil quilômetros de distância.

Reuters

Fonte: http://info.abril.com.br/aberto/infonews/092006/28092006-13.shl

Intel terá plataforma projetada para o Vista


SÃO PAULO - O CEO da Intel, Paul Ottelini, afirmou que a próxima versão da plataforma Centrino Duo está sendo projetada especificamente para melhorar o desempenho de seus chips ao rodar o Windows Vista.

Ottelini fez a declaração esta semana, durante o Intel Developer Forum, que acontece na Califórnia. Chamada informalmente de plataforma Santa Rosa, a tecnologia que substituirá o Centrino Duo é desenhada especificamente para as necessidades do Vista.

Ottelini disse que a plataforma acompanhará um cartão de memória flash aplicado na placa-mãe do computador. A memória permitirá carregar o sistema operacional de forma duas vezes mais rápida que acessando diretamente o HD da máquina. Chamada de “robson”, essa tecnologia, diz a Intel, trará benefícios também para o carregamento de aplicativos.

A Intel diz ainda que o recurso diminui o volume de acessos ao disco rígido, o que gera economia de energia, uma característica muito importante para seu uso em computadores portáteis.

Felipe Zmoginski, do Plantão INFO

Como utilizar qualquer cor em seu site

Por Erika Sarti, em 27/09/2006.

Nossos monitores de vídeo trabalham com o sistema de cores RGB (red-green-blue), onde valores entre 0 e 255 de vermelho, verde e azul são combinados para formar todos os tons de cores na tela.
Por exemplo, a cor amarela é formada por 100% de vermelho, 100% de verde e 0% de azul, ou 255,255,0. Porém, quando trabalhamos com HTML ou CSS, as cores são utilizadas no sistema hexadecimal (com base 16). Por isso, você provavelmente conhece melhor o amarelo como #FFFF00
Antigamente, os monitores só suportavam 256 cores, o que limitava a quantidade de tons disponíveis. Hoje em dia os monitores modernos trabalham com milhões de cores, mas mesmo assim ainda existem as cores seguras para web.

Web safe, como também são chamadas, são as cores formadas pela combinação das 3 cores RGB nas intensidades 0% (0), 20% (51), 40% (102), 60% (153), 80% (204) e 100% (255) ou, em hexadecimal, 00, 33, 66, 99, CC e FF, respectivamente.
A matéria completa, com o tutorial, se encontra em: Info Wester

Atualização oficial da Microsoft para a vulnerabilidade no VML

O CAIS - Centro de Atendimento a Incidentes de Segurança Informa:

Atualização oficial da Microsoft para a vulnerabilidade no VML
Microsoft Security Bulletin MS06-055
[CAIS, 26.09.2006-17:55]
O CAIS está repassando o alerta da Microsoft, intitulado "MS06-055 - Vulnerability in Vector Markup Language Could Allow Remote Code Execution (925486)", que trata de uma vulnerabilidade no recurso Vector Markup Language (VML) presente no Internet Explorer.
Um atacante pode explorar esta vulnerabilidade através de uma página web ou uma mensagem de correio HTML maliciosa. Esta mensagem ou página, caso visitada pelo usuário, pode permitir a execução remota de código no sistema afetado. Um atacante explorando esta vulnerabilidade com sucesso pode obter controle total sobre um sistema vulnerável.
O CAIS não recomenda a instalação de atualizações oferecidas por terceiros, uma vez que a Microsoft não oferece garantias para estas atualizações.
Este alerta complementa as informações do alerta "Vulnerabilidade no Microsoft Internet Explorer VML (925568)" publicado pelo CAIS em 21/09/06, cujo link encontra-se na seção mais informações.
Sistemas afetados:
Microsoft Windows XP Service Pack 1
Microsoft Windows XP Service Pack 2
Microsoft Windows XP Professional x64 Edition
Microsoft Windows Server 2003
Microsoft Windows Server 2003 Service Pack 1
Microsoft Windows Server 2003 para sistemas baseados em Itanium
Microsoft Windows Server 2003 com SP1 para sistemas baseados em Itanium
Microsoft Windows Server 2003 x64 Edition
Correções disponíveis:
Identificador CVE (http://cve.mitre.org): CVE-2006-4868
O CAIS recomenda que os administradores mantenham seus sistemas e aplicativos sempre atualizados, de acordo com as últimas versões e correções oferecidas pelos fabricantes.

Fonte:http://www.rnp.br//cais/alertas/2006/MS06-055.html

quinta-feira, setembro 28, 2006

Brasileiro gasta mais tempo em sites pessoais

RIO - Os funcionários latinos estão gastando mais tempo com assuntos pessoais na internet do trabalho e boa parte deles trocaria a pausa do cafezinho por mais horas de navegação em sites não associados à função. Estas foram algumas das conclusões da Web@Work América Latina, pesquisa realizada pela consultoria internacional Websense e divulgada nesta terça-feira.
O levantamento, realizado entre julho e agosto, entrevistou mais de 400 funcionários de empresas do Brasil, Chile, México e Colômbia, sendo cerca de 200 gerentes da área de tecnologia da informação (TI) e outros 200 empregados de áreas diversas. Entre outras descobertas, o estudo constatou que pelo menos 80% dos brasileiros entrevistados gastam tempo de trabalho acessando sites não relacionados ao trabalho, um tempo médio de 4,7 horas por semana - mais do que o dobro do tempo apontado na pesquisa de 2005 (2,1 horas). Neste item o brasileiro é menos dispersivo do que os mexicanos (7,5 horas) e mais do que os colombianos (3,9 horas) e chilenos (3,7 horas).
A maioria dos funcionários brasileiros entrevistados afirmou que acessa notícias (64%), sites de finanças (51%), e-mail pessoal (42%), lojas virtuais (36%) e sites esportivos (26%). Pelo menos 12% admitiram ter acessado sites ou conteúdos pornográficos proposital ou acidentalmente em computadores ou notebooks da empresa, 4% a mais do que no estudo do ano passado. Mas os brasileiros não são os mais saidinhos: ficam em último lugar, atrás dos colombianos (22%), mexicanos (16%) e dos chilenos (14%).
Pelo menos 64% dos funcionários no Brasil afirmaram que preferem abrir mão da pausa para o café matinal do que da possibilidade de usar a internet no trabalho para fins pessoais. Neste ponto o país seria menos produtivo do que México (66%), Colômbia (60%) e Chile (58%).
Como conseqüência destas "escapadas", um em cada três (30%) gerentes de TI reconheceram que os computadores de sua empresa foram infectados por vírus baseados na internet - como "Toopher" e o worm "Netsky" - e pelo menos 63% admitiram que estações de trabalho foram infectadas com programas espiões (spywares).
"Definitivamente, medidas tradicionais de segurança não são suficientes para proteger as empresas contra as atuais ameaças da internet" reconheceu Adauto de Mello Jr, diretor comercial da Websense para a América Latina da Websense.
Da Agência O Globo

Google recorre de pedido de quebra de sigilo do Orkut

O Google Brasil recorreu novamente contra a determinação da Justiça de que a empresa quebre o sigilo de comunidades e perfis do Orkut. A empresa entrou com recurso nesta quinta-feira (28). O Ministério Público Federal de São Paulo entrou com a ação para poder investigar possíveis usuários ligados a crimes de pedofilia, homofobia e racismo.

O novo prazo para a quebra de sigilo do Orkut terminaria neste sábado (30), segundo prorrogação definida pelo juiz substituto Paulo Cezar Neves Junior, da 17ª Vara Cível de São Paulo, no dia 13 de outubro.

Se o recurso não for aceito, a companhia terá que pagar multa diária de R$ 50 mil por cada ordem descumprida. A Justiça de São Paulo determinou 38 quebras de sigilo.

Durante todo o processo, o Google Brasil tem alegado não ter como fornecer os dados do site de relacionamentos, porque as decisão depende da matriz americana, com sede nos Estados Unidos.

Procurada pela Folha Online, a assessoria do Google não se pronunciou e prometeu divulgar uma nota sobre o assunto ainda nesta quinta-feira.

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/informatica/ult124u20674.shtml

Criança de três anos compra carro em eBay

Jack, uma criança de três anos de Lincolnshire, distrito ao leste da Inglaterra, aproveitou um descuido da sua mãe e comprou um carro de US$ 17 mil no site de leilões eBay.
Rachel Neal, a mãe do garoto, afirmou ter deixado o computador com seu login aberto no site, fato que Jack aproveitou para poder fazer a compra do Nissan Figaro rosa de Paul Jones, vendedor do automóvel e co-diretor da Worcester Road Motors.
Para a sorte da família de Jack, Paul Jones atendeu aos pedidos dos pais que explicaram a situação, e anunciou novamente o veículo. A mãe do garoto se declarou surpresa com a esperteza de seu filho frente ao computador: "Jack é um expert em computadores e clicou todos os botões certos.
Fiquei aterrorizada. Agora nós temos travas de segurança ligadas no computador - e nos certificamos sempre de desconectar do eBay".

Fonte: http://www.geek.com.br/modules/noticias/ver.php?id=3606&sec=7778

Hollywood quer TV digital mais segura no Brasil

Felipe Zmoginski, do Plantão INFO

SÃO PAULO – O presidente da Motion Picture of America Association (MPAA), Bob Pisano, veio ao Brasil discutir com o Ministério das Comunicações regras de proteção a conteúdos proprietários na TV digital.

Pisano diz que o Brasil ainda não definiu regras de segurança para o tráfego de informações na TV digital e defende que o governo adote padrões sofisticados de encriptação destes conteúdos.

Na opinião do presidente da MPAA, órgão que representa os interesses dos maiores estúdios de Hollywood, a TV digital pode tornar-se uma “poderosa ferramenta para pirataria de conteúdo protegido por direitos autorais”. Pisano fez as declarações em Brasília, onde vai encontrar-se com o Ministro das Comunicações, Hélio Costa.

Pisano afirmou que a definição de padrões de segurança é condição fundamental para que produções dos estúdios que a MPAA representa continuem a vender conteúdo para o Brasil. Entre os filiados da MPAA estão a Sony Pictures, Paramount, 20th Century Fox e Universal Studios.

Microsoft venderá Zune por US$ 250


Por Daisuke Wakabayashi, da Reuters

SEATTLE (Reuters) - A Microsoft anunciou na quinta-feira que seu novo player de música Zune será vendido por preço semelhante ao do líder de mercado, o Apple iPod, e que, como resultado, a empresa pode ter prejuízos na temporada de festas deste ano.

O Microsoft Zune, equipado com disco rígido de 30 gigabytes, será vendido por 249,99 dólares --99 centavos de dólar acima do iPod com memória semelhante--, quando chegar às lojas em 14 de novembro.

As canções disponíveis para download no serviço Zune Marketplace custarão 99 centavos de
dólar cada, preço semelhante ao da iTunes, da Apple, de acordo com a Microsoft.
A maior produtora de software do mundo enfrentará um desafio difícil para derrubar o iPod, líder de mercado, depois de permitir que o player de mídia da Apple ganhasse cinco anos de vantagem.

A Microsoft alegou que precisava vender o Zune por preço compatível, mesmo que isso significasse prejuízo para o grupo com as vendas do aparelho nesta temporada de festas.
"Tínhamos de observar o que havia no mercado e oferecer preço competitivo", disse Scott Erickson, o diretor sênior de marketing de produto do Zune. "Não obteremos lucro nesta temporada de festas, mas o projeto Zune é uma estratégia plurianual."
A Microsoft divulgou que planeja investir centenas de milhões de dólares no desenvolvimento e comercialização do Zune, e reconheceu que o investimento pode demorar anos para dar frutos.

O player de música é o primeiro passo na criação de uma nova marca de aparelhos portáteis, segundo dirigentes da empresa, que também informaram que um celular Zune está sendo desenvolvido.

O Zune, um player de mídia retangular com um botão redondo de controle, tem aparência semelhante mas espessura um pouco maior que a do iPod, e oferece tela mais ampla, com três polegadas (7,6 centímetros).

Diferente do iPod, o Zune oferece rádio FM e conexão sem fio que permite a usuários trocar fotos e canções entre aparelhos semelhantes.
A Microsoft contratou o grupo japonês de eletrônica Toshiba para produzir o Zune.

Fonte:http://info.abril.com.br/aberto/infonews/092006/28092006-5.shl

Flash Player para Linux só em 2007

O desenvolvedor responsável por Flash no Linux, Mike Melanson, afirmou em seu blog que os usuários de distribuições do sistema deverão esperar mais um pouco antes de colocarem suas mãos no Flash Player 9.

Sem atualizações desde 2004 para Linux, um teste beta da nova versão do aplicativo da Adobe está programado ainda para 2006.

O Flash Player 8 não recebeu versão para o sistema, devido ao pequeno espaço entre ele e sua próxima versão 9, de apenas 8 meses. Um porta-voz da empresa afirmou que o lançamento da versão completa do Flash Player 9 para Linux virá no começo de 2007.

Em pesquisa patrocinada pela Novell, usuários de Linux indicaram a falta de produtos da Adobe para Linux como “a mais relevante ausência” no sistema. O programa Adobe Photoshop foi indicado pelos pesquisados como “principal software não disponível para Linux”.

A nova versão já foi lançada para usuários de Windows e Mac OS. Alguns usuários de Linux sentem o problema da desatualização do Flash Player: Stephen O´Grady, analista da RedMonk e usuário do sistema gratuito, lembra que é impossível reproduzir conteúdo de diversos sites na Web, como é o caso da ESPN.com.

Usuários interessados nas questões referentes ao desenvolvimento do Flash para a plataforma podem acessar o blog do desenvolvedor Mike Melanson no link: http://blogs.adobe.com/penguin.swf/

Fonte:
UniDev: http://www.unidev.com.br/maisnovidades.asp?id=4435
Info Exame: http://info.abril.com.br/aberto/infonews/072006/26072006-5.shl

Direto da X06: evento surpreende com enxurrada de novidades

THÉO AZEVEDO

Provavelmente, nem os mais otimistas esperavam pela avalanche de novidades que a Microsoft revelou no primeiro dos dois dias da X06, em Barcelona. O mais importante evento de games realizado pela companhia na Europa reuniu jornalistas do Velho Continente, Estados Unidos, Japão e América Latina, para anunciar as próximas novidades para PC e Xbox 360.
Em especial, aos brasileiros interessavam informações sobre a chegada oficial do Xbox 360 ao país, mas nada sobre o assunto foi divulgado em tom oficial. Luis Pazo Paredes, gerente de marketing e entretenimento da Microsoft da América Latina, disse que os trabalhos para trazer o videogame estão avançados e que houve progressos desde a E3 2006, em maio, mas que ainda não há data nem preço oficiais para anunciar.
O primeiro dia, como já era esperado, foi dedicado somente à coletiva de imprensa, na qual emergiram uma série de novidades sobre os planos da empresa envolvendo o Xbox 360 e os games para Windows. Entre as presenças ilustres, no evento apresentado pelos executivos Chris Lewis e Peter Moore no imponente Theatre National Catalunya, estiveram Peter Jackson e Cliff Blezinski.
Com uma estratégia bastante agressiva, a Microsoft alardeou as exclusividades de "BioShock" e "Splinter Cell 5", além dos episódios extras de "Grand Theft Auto". Ao comentar sobre o lançamento de "Gears of War" na Europa, Moore disse que o jogo chegaria no continente cinco dias após os Estados Unidos, e não cinco meses - uma clara alusão ao adiamento do PlayStation 3, para março de 2007, no Velho Continente. A troca de farpas entre Microsoft e Sony tem sido comum nos últimos tempos, até mesmo em coletivas e conferências.
Nesta quinta-feira, as atividades começam às 8h (3h, no horário de Brasília), em um pavilhão de exposições montado pela Microsoft com mais de 180 Xbox 360. Entre os games jogáveis, estarão "Pro Evolution Soccer 2007", "Gears of War" (single-player e multi-player), "Forza Motorsport 2", "Viva Piñata", "Kane & Lynch", "Splinter Cell Double Agent", "Assassin's Creed" etc.
Será um dia e tanto para colocar as mãos nas principais apostas da empresa de Bill Gates para os próximos meses, que também aguardam com ansiedade os lançamentos do PlayStation 3 e do Wii. Por isso, toda a munição, mesmo pesada, parece pouco quando está em jogo a dianteira da próxima geração do entretenimento.

Fonte: Uol Jogos - http://jogos.uol.com.br/x0/ultnot/2006/09/27/ult4046u1.jhtm

Panasonic inicia produção de gravadores de DVD e câmeras digitais no Brasil

TÓQUIO, 28 set (AFP) - A multinacional japonesa Panasonic anunciou nesta quinta-feira que já começou a produzir no Brasil gravadores de DVD e câmeras digitais, com o objetivo de expandir as vendas em toda a América do Sul.

"O mercado para os gravadores de DVD e as câmeras digitais está crescendo rapidamente no Brasil, por isso começamos a fabricar estes produtos localmente", afirmou Akira Kadota, porta-voz da Matsushita Electric Industrial, que vende a marca Panasonic.

A empresa espera produzir este ano no Brasil 30.000 gravadores de DVD, 10.000 câmeras digitais e 10.000 aparelhos de televisão de plasma."Esperamos triplicar a produção anual destes produtos em 2007, antecipando a demanda potencial", disse o porta-voz.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou um decreto em junho no qual o Brasil optava pelo modelo japonês para o sistema de televisão digital no país.

A decisão foi anunciada depois de meses de negociação de Brasília com os três principais consórcios que pretendiam implantar seu modelo no país: o europeu, o americano e o japonâs.A opção japonesa favorece a entrada de empresas do país asiático no mercado brasileiro.

Fonte: Uol http://noticias.uol.com.br/ultnot/afp/2006/09/28/ult35u49515.jhtm

Conjunto de caixas acústicas amplia áudio de tocador digital

ODEMIR MARTINEZ BRUNO
Especial para a Folha de S.Paulo

Ouvir as músicas reproduzidas por um tocador digital não deve ser, necessariamente, um ato solitário. É possível compartilhar as canções com outras pessoas transformando seu portátil em um microsystem. Esse é o intuito do iPod Hi-Fi, lançado pela Apple e que leva o som do tocador mais popular do mundo para além dos fones de ouvido.

O aparelho permite ligar o iPod a caixas de som de alta fidelidade, produzindo um som com qualidade e potência. A grande vantagem é a mobilidade e a comodidade do equipamento, já que a coleção de músicas do usuário, em vez de ficar espalhada em dezenas de CDs, passa a estar concentrada na palma da mão.Essa é uma tendência que deverá aposentar em breve os discos, pelo menos no que se refere à música. O iPod Hi-Fi é prático, fácil de ser utilizado e apresenta como destaque uma excelente qualidade acústica e potência.

Design

O iPod Hi-Fi possui um desenho simples e ao mesmo tempo arrojado. Seu acabamento é nitidamente de ótima qualidade, seguindo o padrão da Apple.

Com tamanho um pouco inferior ao de um microsystem (16,76x43, 18x17, 53 cm), o aparelho possui uma forma retangular e apresenta todos seus recursos integrados. Pesando 6,6 kg --isso sem considerar o peso das baterias--, o iPod Hi-Fi conta com duas alças robustas na parte superior, que auxiliam seu transporte e que ainda incrementam o desenho do equipamento.

Ainda na parte superior está o sistema de acoplamento (docking), ao qual pode ser conectado qualquer modelo da linha iPod, da Apple, que possua o conector universal desenvolvido pela fabricante.

O único controle presente no Hi-Fi é o de volume, sensível ao toque e localizado na parte superior do produto.

Outros comandos, como navegação, pausa, execução, avanço, retrocesso e seleção das músicas, podem ser executados diretamente pelo iPod ou então pelo controle remoto que acompanha o aparelho.

O iPod Hi-Fi pode ser alimentado diretamente pela rede elétrica ou por seis baterias do tipo D, o que propicia grande mobilidade.

O espaço das baterias, o conector de rede elétrica e uma entrada de som analógico estão presentes na face posterior do produto.

Qualidade do som

A qualidade e a potência do som são os principais destaques do iPod Hi-Fi. Quando alimentado pela rede elétrica, o equipamento pode gerar até 108 decibéis, taxa surpreendentemente alta se levarmos em conta seu tamanho compacto. O sistema de som foi testado em diferentes ambientes e se mostrou capaz de preenchê-los satisfatoriamente, podendo até mesmo atender às necessidades de quem pretende dar uma pequena festa.

O som reproduzido por ele é puro e de ótima qualidade, fazendo jus ao já conhecido padrão do iPod. Mesmo quando o aparelho foi colocado em estantes ou superfícies que poderiam interferir na qualidade acústica, nenhuma interferência foi observada, nem mesmo vibrações.Segundo a fabricante, a potência máxima do aparelho quando alimentado por pilhas cai para 102 decibéis. Essa pequena diminuição de potência não impede o iPod Hi-Fi de levar excelente som mesmo para ambientes externos. Outro ponto que merece destaque é a ausência de distorção. Mesmo quando colocado em seu volume máximo, a qualidade acústica permaneceu inalterada.

Integração

O iPod Hi-Fi é simples de ser utilizado. Basta acoplar o iPod ao conector (dock) e pronto. Embora os iPods possam ser encaixados diretamente no conector do Hi-Fi, acompanham o aparelho sete dispositivos que permitem encaixe perfeito em diferentes tocadores da linha. Qualquer iPod que tenha o conector universal da Apple na sua base pode ser acoplado ao Hi-Fi. A navegação pode ser feita diretamente pelo iPod ou então pelo controle remoto que acompanha o Hi-Fi. O sistema também funciona como um recarregador do iPod. Enquanto o tocador estiver conectado ao acessório, sua bateria vai sendo recarregada.Nos testes, utilizamos um iPod nano de 1 Gbyte para avaliar o Hi-Fi. A conexão foi simples e a qualidade do som, excelente. Entretanto o botão menu do controle remoto do Hi-Fi ficou inoperante.

Com uma qualidade de som excelente e de boa potência, o Hi-Fi é capaz de transformar o iPod num verdadeiro microsystem. O produto apresenta um belo visual e possui acabamento de excelente qualidade, o que é comum nos produtos da Apple.O custo do sistema, entretanto, se mostra pouco atrativo. O Hi-Fi é oferecido aos consumidores brasileiro pelo preço de R$ 1.599, valor que o coloca mais próximo da lista de sonhos de consumo do que do carrinho de compras.

Confira as características do iPod Hi-Fi:
Fabricante: Apple (www.aple.com)
Alto-falantes: dois de 80 mmWoofer: 130 mm
Freqüência de resposta: 53Hz a 16 Hz
Potência máxima: 108 dB para alimentação via rede elétrica e 102 dB para alimentação por pilhas
Integração com iPod: compatível com todos os modelos com adaptador dock
Dimensões: 16,76x43,18x17,53 cm
Peso: 6,6 kg sem baterias e 7,6 kg com baterias

Odemir Martinez Bruno é doutor em física pela USP e docente do ICMC-USP, onde atua como pesquisador nas áreas de visão artificial e bioinformática.

Fonte: Folha OnLine - http://www1.folha.uol.com.br/folha/informatica/ult124u20666.shtml

quarta-feira, setembro 27, 2006

MS Lança "iPod" - Caderno Digital


Segundo o site Engadget, a foto ao lado é do suposto player da Microsoft que vai concorrer com iPod da Apple. Dotado de uma tela 4:3 vertical, o aparelho certamente tocará músicas nos formatos padrões, vídeos e certamente terá conexão wireless. O possível nome do aparelho é "Zune" e poderá estar no mercado até o final do ano.

Site quer ser o YouTube do MP3

por: Airton Lopes, da INFO Exame

SÃO PAULO – O serviço espanhol GoEar segue a fórmula do YouTube, só que, em vez de vídeos, os usuários ouvem e publicam arquivos de áudio.

Não é preciso cadastro para ouvir músicas com boa qualidade sonora no GoEar. O único requisito é a presença do Flash Player instalado no browser.

Assim como no YouTube, usuários cadastrados podem comentar os arquivos publicados, montar playlists e publicar em blogs e outros sites links para músicas hospedadas no GoEar. O serviço também tem espaço para que os usuários enviem as letras das músicas.

O site ainda apresenta várias limitações. Ele não trabalha com um sistema de tags, o que prejudica a busca de arquivos. Na tarde de quarta-feira (27), INFO tentou publicar um arquivo MP3, mas o upload estava indisponível no momento. Uma mensagem dizia que o GoEar estaria trocando de servidores.

Segundo os administradores do site, é possível enviar arquivos MP3 de até 15 MB.

Fonte: Info Exame

Novo robô japonês é gigantesco

A desconhecida empresa japonesa Sakakibara Kikai, fabricante de pequenos robôs de brinquedo e para apresentação em feiras e eventos, lançou sua mais nova estrela, o Land Walker (andarilho). O difícil será encontrar um evento no qual o gigantesco robô possa se apresentar sem danificar o prédio.

O Land Walker é realmente gigantesco, medindo 3,40 metros de altura e tendo uma espécie de cabine, onde se acomoda o seu controlador. Poderíamos até dizer que ele é grotesco. Afinal, tudo o que ele faz é andar. Na verdade, deslizar, arrastando seus gigantescos pés.

Mas não deixa de ser um conceito interessante, e que deverá merecer atenção da indústria e dos aficcionados nos próximos anos. O Land Walker tem tudo para se tornar o primeiro em uma classe de robôs com aplicações industriais, classe esta já bastante explorada pela ficção científica.
Robôs gigantescos, controlados por seres humanos embarcados ou por controle remoto, poderão um dia se tornar trabalhadores pesados muito mais eficientes do que os atuais tratores e pás mecânicas.

Os primeiros passos foram dados. Ou deveríamos dizer os primeiros "arrastos"? Confira você mesmo vendo os filmes que a empresa disponibilizou em seu site.

Fonte: Inovação Tecnológica

Fone para celular usa crânio do usuário para conduzir som das chamadas


Nem bem os fones Bluetooth ganharam popularidade no mercado nacional, o Japão coloca no mercado um potencial rival para o equipamento.

Anunciado pela operadora japonesa NTT DoCoMo, o Sound Leaf utiliza a bisonha - e extremamente efetiva - condução sonora pelos ossos para fazer com que o usuário escute a outra pessoa numa ligação.

Conectado ao celular, o acessório transforma o som do interlocutor em vibrações que viajam pelos ossos do crânio humano e se transformam em sinal no nervo auditivo do indivíduo.

A técnica permite que ligações telefônicas sejam feitas até mesmo em ambientes com som extremamente alto - afinal, o som da chamada será exclusivo para você.

Ainda sem preço definido, o Sound Leaf estará disponível no Japão a partir de outubro compatível apenas com telefones FOMA da operadora japonesa, que suportam redes 3G.

Fonte: IDGNow

Software envelhece rostos em fotos

Pesquisadores anunciaram a criação de um software capaz de envelhecer automaticamente o rosto de pessoas em fotos, recurso que pode ajudar a encontrar pessoas desaparecidas.

Ao contrário dos atuais métodos aplicados nestes casos, onde um artista precisa analisar fotos e manualmente criar sobre o retrato digitalizado da pessoa perdida, o novo software trabalhará com um banco de dados abastecido de fotos pessoais do indivíduo e também de seus familiares, além de outros indivíduos.

Chris Solomon, especialista da universidade inglesa Kent University diz que o novo programa será capaz de poupar o tempo tomado de artistas que precisam trabalhar convencionalmente de 20 a 40 horas em um rosto, economia que poderá ser utilizada para envelhecer muitas outras fotos e ajudar na resolução de outros casos.

O software leva em consideração mudanças passadas de uma pessoa, bem como o envelhecimento de outros membros da família e também de parcela da população. "A maior parte das mudanças no rosto de uma pessoa também são compartilhadas pela população como um conjunto", explicou Solomon.

O programa já vem sendo utilizado pegando fotos da juventude de pessoas idosas, sendo assim é possível testar suas capacidades, tidas até o momento como promissoras, mesmo que algumas vezes as modificações não sejam feitas da maneira adequada, ineficiência que já está sendo trabalhada.

Relatórios da organização americana National Centre for Missing and Exploited Children revelam que sete em cada dez trabalhos de envelhecimentos em fotos de pessoas desaparecidas ajudam a resolver o caso.

Fonte: Revista Geek

Demo de "Sonic the Hedgehog" está no Mercado Xbox Live

Redação - Uol Jogos

Quem deseja saber como será a aventura de "Sonic" na nova geração, já pode baixar o demo do jogo na Xbox Live, rede online do Xbox 360.

Com 314MB, trata-se da mesma demonstração apresentada na Tokyo Game Show.Prestes a comemorar 15 anos, Sonic, o ouriço-terrestre - e não um porco-espinho, um engano comum - mais famoso dos videogames quer voltar às origens em sua estréia nas plataformas de nova geração.Por conta da grande agilidade do protagonista, os cenários são ainda mais expandidos que as edições anteriores. A ordem de grandeza é medida por dezenas de quilômetros.

Os ambientes ainda ganhão um efeito de passagem do tempo. Ou seja, haverá toda uma iluminação específica para simular a transição do sol do meio-dia até o entardecer, por exemplo.

O lançamento de "Sonic the Hedgehog" está previsto para novembro.

Bizarro Mundo Digital - Mouse mata germes


Quando a gente pensa que já viu de tudo no mundinho digital, vem sempre algo que supera!!
A novidade dessa vez, fica por conta do mouse sem fio, que mata germes e bactérias.
"Chamado de Germ Free Wireless Laser Mouse, o equipamento usa uma combinação de metais que, segundo o fabricante, é capaz de gerar um movimento de íons que mata 99% dos germes e bactérias depositados sobre o mouse. "
Você pode conferir a matéria na íntegra na Info Online.

O patch de segurança para o Internet Explorer foi adiantado

Setembro, 27, de setembro de 2006

Los Angeles (Reuters)

Nesta terça-feira a Microsoft liberou um patch da segurança para reparar uma falha "crítica" em seu navegador, Internet Explorer. Esta falha permite que o invasor faça um ataque obtenha controle do computador do usuário.

O patch foi liberado duas semanas antes do update mensal que a Microsoft realiza regularmente com a finalidade de manter atualizados os arquivos de segurança, após a Microsoft torna-se ciente "de um ataque público que utiliza desta vulnerabilidade."

A companhia adiantou que o impacto nos clientes era "limitado." .
Microsoft emite tipicamente patchs de atualização de segurança no começo do mês.

A falha avaliada como critica -- o nível o mais elevado – existente no código Vector Markup Language, or VML..

A companhia define uma falha como "crítica" quando a vulnerabilidade pudesse permitir um worm de Internet prejudicial para reproduzir sem o usuário que faz qualquer coisa à máquina.

A companhia tem trabalhado por mais de três anos para melhorar a segurança e a confiabilidade de seu software como atividades mais maliciosas do alvo dos ataques em Windows e outros softwares da Microsoft.

Fonte Reuters - clique aqui para saber mais.

Intel deve vender chip de 4 núcleos em novembro

SAN FRANCISCO, Estados Unidos (Reuters) - A Intel fabricará chips com quatro núcleos de processamento em novembro, informou a maior produtora mundial de microprocessadores na terça-feira. O anúncio acontece no momento em que a empresa tenta manter a liderança sobre a rival AMD .
Os chips, que serão chamados de Core 2 Quad Extreme, serão destinados a servidores de alto desempenho e a computadores usados para videogames. Versões mais baratas do produto serão lançadas no início de 2007, disse o presidente-executivo da companhia Paul Otellini, durante o Intel Developer Forum, em San Francisco.
Os chips mais poderosos da Intel atualmente têm dois núcleos, o que permite melhor performance no processamento de múltiplas tarefas ao mesmo tempo. A companhia informou que futuros chips terão eventualmente dezenas ou mesmo centenas de núcleos.
O chip de quatro núcleos para servidores começará a ser vendido em novembro, sob a marca Xeon. Uma versão com menos potência será lançada no primeiro trimestre do próximo ano, disse Otellini.
A Intel vem perdendo mercado para a AMD e espera que os novos produtos, combinados com descontos elevados em modelos mais antigos, ajudarão a reverter a situação.
Nos últimos meses, a Intel anunciou a venda de duas unidades de negócios que vinham apresentando baixo desempenho e informou que vai reduzir a força de trabalho em 10 mil empregos, ou 10 por cento, para cortar custos e se manter competitiva.

Por Scott Hillis, da Reuters

terça-feira, setembro 26, 2006

Meu primeiro post, no Convergência News !!!

Olá para todos, meu nome é Rodrigo Santana, 25 anos, Cristão. Quero dizer que é uma honra estar colaborando neste grande projeto. Nossa equipe tem grandes planos, e, com o tempo, serão publicados e executados, quero colaborar e muito com o Convergência News.

Estarei postando todos os assuntos relacionados a TI, subdivididos nas mais diversas áreas, de uma forma clara e objetiva, alcançando pessoas das mais diversas áreas. E espero contar com você, leitor, com seus comentários, enviando, críticas, sugestões, enfim.. Então fique a vontade, e aproveite o nosso espaço.

Um grande abraço a todos
Rodrigo Santana

Rodrigo Luiz Santana reforça a equipe do Convergência News

Queridos Leitores,

É com muita alegria que venho apresentar o novo membro da equipe do Convergência News.

Rodrigo Luiz Santana, é Analista de Sistemas e graduando na PUC-Campinas. Atualmente Santana trabalha como Analista Redes no laboratório de Redes e Comunicações LARCOM, na Unicamp. Com aproximadamente 7 anos de atuação nessa área, já contribuiu para o desenvolvimento de diversos projetos de grande porte e já trabalhou também como WebMaster e WebDesign, em projetos voltados para a área de educação, tendo feito parte da equipe de desenvolvimento voltado para VOiP, na Unicamp. Além disso, já atuou como Designer Gráfico, e Desenvolvedor de Projetos de TI também voltados para a área da educação.

Santana irá nos ajudar nessa nova fase do Convergência News, contribuindo com diversas notícias, infos sobre tendências, artigos e etc...

Prepare-se o Convergência irá te surpreender!!

Não poderia terminar essa nota sem agradecer o apoio do mais novo integrante do blog, pois além disso tudo, ele é o melhor companheiro e namorado do mundo!!

Um grande abraço em todos os leitores e o meu bem-vindo ao Rodrigo Santana!!

Cris


Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Powerade Coupons